DIY fácil: porta cartões de visita em origami

Bem, como eu havia feito os cartões de visita para o blog (e mostrei o passo a passo aqui), me peguei com um dilema: como guardá-los? Fui atrás da solução e descobri um origami (muito simples) para fazer um porta cartões! 😀

É realmente muuuito fácil o passo a passo e vim mostrá-lo para vocês! Achei bem prático para guardar os cartões na minha carteira (que é sempre uma bagunça hahaha). O tamanho do porta cartões é exato para guardar o tamanho padrão dos cartões de visita (9 x 5cm).

porta cartao diy3
O passo a passo:

diy porta cartoes 01'

Primeiro, recorte um papel no formato 21x21cm. Dobre o papel no meio e, depois, dobre onde aparecem as linhas tracejadas. O papel deve ficar como na terceira imagem.

diy porta cartoes 02'

Abra novamente o papel e dobre apenas os cantos. Depois, dobre as bordas de novo, deixando o papel como na segunda foto. Vire o papel e dobre a parte superior até o meio, como na terceira imagem.

diy porta cartoes 03'

Por fim, dobre a parte inferior do papel, encaixando ela com a parte superior, como aparece na foto. Para garantir que o porta cartões fique firme, você pode passar cola na parte em que o papel será encaixado.

porta cartao diy

porta cartao diy2

Meu porta cartões de origami! 😀 O cartão do blog (que aparece na foto) é menor que o tamanho padrão dos cartões, mas também encaixou perfeitamente! 🙂

Adorei o resultado! E vocês?

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s